Fórum Mãe de Deus: Simers é atuante na defesa dos médicos e luta por melhores condições de trabalho 

Fórum Mãe de Deus: Simers é atuante na defesa dos médicos e luta por melhores condições de trabalho 

Compartilhe

23/07/2021 20:23

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, foi o palestrante do Fórum do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, no final da manhã desta sexta-feira, 23. Matias diz que a “entidade está vigilante e sempre atuante na defesa dos médicos e luta por melhores condições de trabalho aos profissionais da categoria”. O encontro semanal é realizado na forma híbrida, no auditório da instituição e também on-line, com o debate de assuntos que envolvam os médicos e a medicina. Nesta edição, o presidente do Simers expôs o trabalho realizado pela entidade em prol dos médicos gaúchos.

“Somos uma representação feita de médicos, por médicos e para médicos. O sindicato surgiu de homens abnegados que perceberam a necessidade de se defender o ato médico. Essa pauta está tão atual como nunca e segue orientando o nosso trabalho”, salientou o presidente. Marcelo Matias, em sua explanação, lembrou que o Sindicato enfrenta um dos maiores desafios de sua existência, a pandemia do Covid-19. A entidade foi uma das primeiras instituições representativas a fazer alertas preponderantes sobre necessários cuidados contra o problema, ainda no Carnaval de 2020; além de se manter disponível aos médicos com plantão especializado 24 horas, possibilita preparo aos médicos com cursos on-line gratuitos para os profissionais da Capital e do interior.
Entre as ações desenvolvidas pela entidade, Matias lembra as campanhas de conscientização e a distribuição de EPIs aos colegas que não dispunham de equipamentos. “Fomos a primeira entidade que fez isso no país. Temos serviços contratados de médicos que fazem discussões de caso com hospitais do interior do RS para melhorar e uniformizar o atendimento”, relata, acrescentando a atuação do Simers ao agilizar a vacinação dos médicos.
Na busca da valorização dos profissionais, o Simers busca estar presente em toda a trajetória do médico. Para isso, o auxilia desde a sua formação, durante o exercício de sua atividade, até o processo de aposentadoria. Entre os benefícios ao associado, estão assessoria jurídica e contábil, atuação política, assistência de saúde e auxílio ao médico prestador de serviço.

 

 

A palestra foi assistida por 25 médicos na forma presencial e mais 12, na forma remota. Também estiveram presentes pelo Simers: o vice-presidente, Marcos Rovinski e a diretora-geral, Alessandra Felicetti. Pelo Hospital Mãe de Deus: o diretor geral/CEO, Rafael Cremonese; o diretor clínico, Euler Manenti; o diretor do Corpo Clínico, Luiz Fernando Machado, e o vice-diretor do Corpo Clínico, Roberto Berdichevski, entre outros.
 

Tags: corpo clínico Hospital Mãe de Deus Palestra

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política